Tuesday, November 22, 2005

E se de repente vir livros à venda por 2,99€?Isso é a colecção Geração do Público!


Pois é, o teste correu benzinho, a apresentação foi um hit e já tenho o meu tempinho livre de volta para dedicar a este blog. Aproveito para acrescentar a mais recente rúbrica: Citações de Pessoas famosas, não famosas, poesia (fujam!), ditados e dizeres variados - brevemente (já hoje) num blog perto de si :0)
Pois é, fui ao 'Cãotinente' e encontrei a tal colecção Geração, uma colecção chamada Planeta Verne (esse mesmo) e uma colecção de CD's de música clássica por compositor, desde Beethoven e Mozart a Brahms e Berlioz e todos pela módica quantia acima referida. Estava um pouquinho escofada, mas ainda encontrei os dois volumes do 'Conde de Monte-Cristo' de Dumas e o 'Ivanhoe' de Walter Scott. Do Verne trouxe prendas de Natal 'Um herói de 15 anos' e 'Os filhos do Capitão Grant'. ESte último comecei a lê-lo à 'milhares de anos' na Bibliotece de Turma, mas nunca o terminei...vou ver se é desta, afinal de contas ainda falta bastante para o Natal.
Após as pechinchas culturais e considerando que a maioria são livros, que tal uma maneira original e 'fannish' de marcar a página?
Fiz estes marcadores de livros a partir das imagens dos estandartes das diferentes raças da Terra Média (para os 'ignorantes' é o Mundo do 'Senhor dos Anéis').As imagens estão aqui




Imprime-se com o tamanho desejado e cola-se numa cartolina grossinha. Recorta-se e já está. Pode ainda furar-se uma das extremidades e colocar uma fita colorida ou um cordão. Et voilá!



Para celebrar o Outono, um quadro temático. Este é um quadro simples de cortiça, forrado com tecido de modo a fazer sobressair as cores outonais. O tecido é preso com pionés e bem esticado. As folhas, bolotas, penas (cuidado com a gripe) e afins podem ser facilmente encontrados num passeio por um parque ou pelo campo.


E porque eu prometi que o próximo livro era de um autor português, pedi emprestado à minha 'Sis''A filha do capitão' do José Eduardo dos Santos. A crítica virá em breve.

No próximo post espero poder colocar aqui a primeira receita Veg, a crítica ao 'Harry Potter and the Goblet of Fire' e, possivelmente, ao 'Castelo Andante' de M. Myiasaki. É o mesmo realizador de 'A Princesa Mononoke' e 'A viagem de Chihiro'. Adoro animação japonesa. Tem tendência a ser muito mais imaginativa, fantasiosa, 'adulta' e 'engaging' do que a americana.


Citação:
When the moon on a cloud-cast night shone above the treetops' height, you sang me of some distant past that made my heart beat strong and fast. Now I know I'm home at last.
--Loreena McKennitt


PS - Já que falei tanto no 'Senhor dos Anéis' aqui vai um último apontamento...ou dois :0)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home